top of page
Foto do escritorsamadhiahimsan

As Duas Faces da Vida




deusa chamunda com uma língua de tamanho desproprcional no céu azul noite
Deusa Tântrica Chamunda, uma das faces da deusa Kali associada à esfera do Paladar.


A dualidade compõe a vida: visão que vai da espiritualidade à ciência.


Para a tradição hermética, este é um dos sete princípios básicos que regem o funcionamento do universo, do micro ao macrocosmo; partes inseparáveis e interdependentes da mesma (não) realidade.









Para Jung, fundador da psicologia analítica, a compreensão e a integração da dualidade dentro de nós é a única forma de acessar a iluminação: que, para ele, tem o nome de individuação.


Para o Tantra, que tem em Shiva-Shakti seus polos essenciais, o sagrado é visto em tudo; a integração das duas faces da moeda além do julgamento: mahamudra.


Na física, o princípio da dualidade está relacionado à teoria quântica: a dualidade onda-partícula. Partículas subatômicas, como elétrons e fótons, podem se comportar tanto como partículas discretas quanto como ondas.


Isto significa que em diferentes momentos, partículas podem adotar tanto características de partículas, como massa e carga, quanto de ondas, como comprimento de onda e frequência. A natureza ondulatória e a natureza de partícula coexistem e são mutuamente complementares.


Existência e não existência. Tudo e nada. Buscar uma verdade unilateral é negar tanto a si quanto à vida: o mesmo (não) SER.


OM


S A M A D H I


Nem Buda, nem Zorba. Verdadeiro mestre de si é aquele que, sem apego a uma verdade unilateral, flui com leveza e clareza entre ambos sem se fixar, nem doutrinar.


🕉️✨ A rebeldia contra uma vida normótica e sem sentido te esquentam por dentro? Então me chama e vem conhecer a POTÊNCIA das minhas terapias Libertárias!


Agende sua sessão de MASSAGEM TÂNTRICA EM ARRAIAL D'AJUDA. Clique aqui e saiba mais sobre as minhas terapias!


16 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page